Diogo Nogueira se prepara para o lançamento de “Qual Futuro Então Virá?”, single em parceria com Ailton Krenak, importante ambientalista e filósofo brasileiro. Disponível em todas as plataformas digitais, a canção é inspirada pela sabedoria de Krenak e raízes de Diogo Nogueira, convidando o público a repensar as ações e a transformar a experimentação da vida no presente. A música, que chega acompanhada de um visualizer, carrega batidas do samba e se materializa como um grito pela preservação da natureza e futuro da humanidade.
A canção vai de encontro com uma das principais ideias do filósofo: “a Terra não é nossa, nós é que somos da Terra”. Esse é um ensinamento que também já vem sendo trabalhado na família Nogueira ao longo dos anos, desde o pai de Diogo, o cantor João Nogueira, com trabalhos como “Forças da Natureza” e “Xingu”, e agora se perpetuando nas ações e intenções do artista.
O lançamento ganha ainda uma capa feita especialmente por Akuã - design ativista, ilustradora e Pataxó natural da Bahia. Entusiasta do Krenak, a artista estava na posse do autor na Academia Brasileira das Letras e o usa como inspiração em seus trabalhos que carregam ancestralidade e resistência em traços.
A imagem é de Leo Aversa.
0 Comentários