"Funk Superação": MC Hariel lança projeto com participação do Péricles

Publicado em

Em um movimento musical multigenero, que envolve a participação de nomes conceituados da música popular brasileira, o funkeiro MC Hariel, artista Warner Music Brasil e GR6, se prepara para dar o start em seu mais novo projeto acústico, "Funk Superação". O álbum, composto por 14 faixas, promete uma experiência sonora inédita, combinando a autenticidade do funk com novos arranjos e instrumentos. O projeto, que foi gravado no Hangar Estúdios Cinematográficos, em São Paulo, chega a todos os tocadores digitais em 29 de agosto.

Escolhida para inaugurar o álbum, a canção "Vida Louca, bela e curta", que Hariel divide com os amigos MC IG, MC Marks, MC GP, MC Luki e MC Kanhoto, lançada no início de agosto, ganhou destaque pela junção de grandes nomes, representantes do funk paulista, alcançando mais de 4.3 milhões de streams nas plataformas de música, e 5.8 milhões de views. A faixa está hoje na posição 145, das Top Songs Brazil. A canção “Salve Jorge”, faixa que Hariel fez em homenagem aos filhos, foi lançada previamente, no dia 08 de agosto, para a semana do dia dos pais, e já atingiu a marca de 600 mil streams nas plataformas de música, com 1.4 milhões de views, e em 13ª na lista das mais ouvidas. No dia 22 de agosto, ele lançou “A dança”, canção que divide com Gilberto Gil e que também antecede ao álbum. A faixa já atingiu 170 mil streams nas plataformas digitais, e mais de 191 mil views, figurando no top 19 das mais ouvidas no Brasil. Por fim, no dia 29 de agosto ele lança o projeto completo.

“Funk Superação” já está gerando grande expectativa entre os fãs e críticos, desde que Hariel começou a compartilhar, diariamente, os bastidores em um perfil do Instagram criado especialmente para o projeto (@superacaofunk). As colaborações especiais com gigantes da música brasileira elevam ainda mais a proposta inovadora do álbum. O single "A Dança", uma colaboração entre Hariel e Gilberto Gil, aborda temas como esperança e fé, destacando a importância das crianças como o futuro do mundo.

Outro ponto alto do álbum é a faixa "Manual de Como Te Esquecer", uma parceria entre MC Hariel e Iza. A letra reflete sobre o desejo de alcançar o inatingível e as frustrações decorrentes de sonhos não realizados. Os versos ganham uma intensidade profunda, com a combinação de vozes e diferentes estilos dos artistas, transmitindo uma mensagem de força e garra.

O projeto também conta com a faixa "Eu Te Avisei", um feat entre Hariel e Péricles, onde o funkeiro reflete sobre os desafios e as ilusões da vida. A letra versa sobre a realidade dura das ruas, a saudade dos tempos de escola e as dificuldades enfrentadas ao longo do caminho, destacando a importância de se manter consciente e resiliente diante dos imprevistos.

Completam “Funk Superação” as canções “Intro”, com Ice Blue; “Paz pra nós”, com DJ Boy; “Golpe de Vista”, com MC Paulin da Capital; “Água Parada”, com Murillo e LT ; Forte pra da Sorte, com Pedro Lotto; “Mente do Batalhador”, com CarretomuitoLoko; “Marola Estrangeira”, com MC Kelvinho, MC Tuto, MC Joãozinho Vt, e MC Don Juan; “Funk Superação”, com MC Leozinho ZS e Neguinho do Kaxeta; e “Novos ricos”, com Kyan.

“Funk Superação” transcende a definição de um simples álbum; é uma celebração da rica herança cultural e musical do Brasil. Nele, Haridade - como é chamado carinhosamente pelos fãs - busca homenagear as raízes do funk ao mesmo tempo em que explora novas fronteiras sonoras e técnicas. Com arranjos diferentes, mas sempre mantendo a essência do gênero, o funkeiro incorpora ao álbum elementos sofisticados e atinge uma profundidade e maturidade musical sem precedentes.

Além disso, em uma iniciativa inovadora e sustentável, todo o cenário do projeto foi feito a partir de materiais recicláveis doados pelos próprios fãs do artista, que tiveram a oportunidade de ajudar na construção. Essa colaboração não só reflete o compromisso de Hariel com a sustentabilidade, mas também fortalece o vínculo do artista com seu público, tornando-o parte ativa deste projeto.

Comentários

0 Comentários