Ana Costa lança álbum inédito depois de 7 anos

Publicado em

Sem um álbum solo desde 2017, a cantora e compositora Ana Costa, quatro vezes indicada como melhor cantora de samba no Prêmio da Música Brasileira, quebra jejum com “Pra Recomeçar”, que chega aos streamings na próxima sexta-feira, 16, pelo selo Peneira Musical, trazendo um repertório que transita entre o samba, a bossa nova, o blues e o ijexá, sempre com uma abordagem contemporânea. Desde seu último lançamento solo (Do Começo ao Infinito), Ana lançou dois álbuns com Zélia Duncan e EP com o coletivo de mulheres compositoras 50+, entre projetos com outros parceiros. Para anunciar sua nova empreitada, a artista antecipou o lançamento com o single “Só a Maré”, disponível nas plataformas musicais desde o último dia 2.

Ao longo de sua trajetória, Ana Costa lançou cinco álbuns e um DVD, consolidando-se como uma artista de relevante atuação na música brasileira, conquistando uma base sólida de fãs em todo o país.

Os primeiros shows de lançamento do álbum "Pra recomeçar" serão gratuitos e em bairros cariocas bem variados, como Santa Teresa, Tijuca, Bangu e Madureira, graças aos recursos do Edital Viva o Talento. Jornalista conhecido no meio pela qualidade das suas reportagens musicais, Lichote cravou a voz na faixa-título do álbum e vai soltar o gogó nas apresentações, numa participação que ele chama de "afetiva".

A estreia do show será no sábado, 31 de agosto, no Teatro Ruth de Souza, dentro do Parque Glória Maria, em Santa Teresa. Em setembro haverá mais duas noites para quem acompanha a carreira da cantora, compositora e violonista Ana Costa: na sexta, dia 6, no Centro da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca, e no sábado, dia 14, na Areninha Hermeto Pascoal, em Bangu. E, para fechar, Ana cantará o novo repertório na sexta, 4 de outubro, na Arena Fernando Torres, em Madureira.

A imagem é de Monica Ramalho.

Comentários

0 Comentários