"Pejí- O Altar Sagrado do Samba" celebra, de maneira direta ou indireta, os orixás que permeiam a religiosidade afro-brasileira. Com composições que destacam a riqueza rítmica do samba, um gênero plural e de matriz africana que molda nossa cultura há mais de 100 anos, Roberta Oliveira faz de "Pejí" um verdadeiro culto ao sagrado e ao profano que se entrelaçam ao cotidiano paulistano.
A musicalidade do projeto se destaca pelos arranjos precisos e preciosos de Matheus Nascimento, Felipe Siles e João Nascimento, renomados no mundo do samba e nas noites paulistanas. A inclusão de instrumentos como bateria, violino e violoncelo em algumas faixas também é um diferencial.
Ao longo das 12 faixas, "Pejí- O Altar Sagrado do Samba" promove o encontro de gerações, dando espaço a composições de novos artistas do samba paulistano, como Sil Oléa, Aninha Batucada, Aloysio Letra, Anderson Soares e Daniel Arruda. Além disso, traz canções inéditas de compositores consagrados, como Roberto Capri, Adilson Bispo, Guiga De Ogum e Douglas Germano, que assina a faixa-título do álbum.
Roberta Oliveira também mostra seu lado autoral assinando as canções "Reza Ribeira", em parceria com Chico Saraiva, e "Família", com Rodolfo Stocco.
O material inédito foi lançado em três etapas, com dois singles precedendo o lançamento completo do disco no dia 26/07 em todas as plataformas digitais.
Junto do disco, será lançado um videoclipe da música "Pejí", composta por Douglas Germano. O clipe tem direção de fotografia de Filipagem e Maurício Prince e direção geral da Cuíca Música.
A imagem é de Noelia Nájera.
0 Comentários