Chega às plataformas de música dia 2 de abril o álbum “Tem samba no mar”, de Roque Ferreira. O disco permanecia inédito no formato digital e é o primeiro do compositor do Recôncavo Baiano, lançado há 20 anos pelo selo Quelé, inteiramente dedicado ao samba, nascido da parceria entre as gravadoras Biscoito Fino e Acari Records.
Parceiro de Roque Ferreira em 8 faixas do álbum, o compositor e poeta Paulo César Pinheiro escreveu no encarte da edição em CD, de 2004: “Roque mandou uma fita com sambas-de-roda, chulas, cocos-de-embolada e ijexás, com a marca de sua terra de origem. Puxei o cardume, com a minha rede de pescar cantigas e fui destrinchando devagar”.
Com produção artística e executiva de Luciana Rabello, o álbum traz a versão de Roque Ferreira para “Samba da Moças”, grande sucesso na gravação de Zeca Pagodinho, e conta as participações especiais de Amélia Rabello na toada “Ralador”, e do próprio parceiro, Paulo César Pinheiro, nos vocais do samba de roda “Sucupira”.
Com mais de 400 músicas gravadas, entre os intérpretes de obras de Roque Ferreira estão Alcione, Martinho da Vila, Beth Carvalho, Roberto Ribeiro, Zélia Duncan, Teresa Cristina, Mart'nália, João Nogueira, e Maria Bethânia.
0 Comentários