Caio Prado faz alusão a São Sebastião na capa do álbum

Publicado em

Prestes a lançar “Caio em Ti” (Deck), que chega aos aplicativos de música dia 22 de março, o cantor e compositor Caio Prado divulga a capa do álbum, uma foto inspirada na imagem clássica de São Sebastião, Oxossi nas religiões de matrizes africanas, padroeiro do Rio de Janeiro. 
 
Seguindo o conceito do álbum, a imagem reflete bem o disco em suas diversas camadas. “Uma das ideias é mostrar quem é esse caçador, esse lutador que enfrenta a selva na cidade e quais são as flechas que atravessam seu corpo. As figuras religiosas foram embranquecidas diante do sincretismo, mas com certeza essas flechas atravessam os corpos pretos, pela luta diária no cotidiano, enfrentamento do racismo e da desigualdade social” – comentou Caio – “A foto faz uma alusão à São Sebastião, como seria esse caçador, esse Oxossi humanizado, enquanto carioca? um corpo preto, LGBTIQIA+” comentou Caio.
 
“Caio em Ti” traz muito da vida no Rio de Janeiro, da praia, da alegria. Não é um disco religioso, mas traz algo do sagrado e do profano, como a imagem da capa, em cenário tropical com o artista vestindo uma canga. “O álbum tem algumas referências de fé, força e superação e também do profano, que é humanizar o cidadão que erra e acerta, falando sobre sexo, futebol, assuntos da vida cotidiana. Nesse sentido é sagrado e profano” – finaliza.
 
A capa do disco faz parte do conceito do projeto e dialoga com as dos três singles já lançados, “Vai Rezando”, inspirada na capa do álbum “Índia”, de Gal Gosta”, “Epahey Oyá” com referência ao orixá Iansan e “Caio em Ti”, que tem um clima surrealista e com uma alusão ao Salvador Dali, com um “bigode” representado por uma pimenta.
 
A direção artística da capa e do álbum é de Pedro Loureiro, a capa de Pedro Hansen e a foto de Washington Possato.

Comentários

0 Comentários