Apostando no samba em seu novo single, Jey fala das dificuldades do gênero: “Há uma falta de espaço para as mulheres sambistas”

Publicado em

Após se dedicar ao cinema, a atriz, cantora e compositora Jey está de volta ao cenário musical com seu mais novo single intitulado “Me Completa”. A faixa, que chega nesta quarta-feira (07), marca uma nova fase em sua carreira. 

A canção, composta pela própria artista há dois anos, tem como sonoridade um samba leve. Segundo Jey, todo processo de produção da faixa aconteceu de uma maneira muito natural, já que sentiu que esse período carnavalesco era o melhor momento para resgatar esse trabalho e dar um novo toque. A artista também destacou as dificuldades que existem por trás do gênero. “Eu sempre tive medo de voltar às minhas origens musicais porque há uma falta de espaço para as mulheres sambistas. Daí esse ano eu virei a chave e resolvi aproveitar esse momento oportuno e mágico que é o carnaval”, contou. 

A cantora afirma que, por mais que seus trabalhos seguissem outros estilos, esse ritmo musical sempre fez parte de sua vida. “O samba sempre foi o meu estilo preferido na música, fui criada ao lado da Mocidade independente de padre Miguel, mas o mercado do samba pra mulher é infinitamente mais difícil que os outros estilos, por isso fui pra caminhos diferentes”, afirma. 

A artista ressalta que sua intenção é fazer com que as mulheres saiam da bolha e que a sociedade entenda que não são apenas os homens que têm a liberdade de serem livres para se relacionarem com quem quiserem. “A criação dessa música é literalmente uma resposta a sociedade que escuta um homem pode gostar de duas mulheres e para o nosso universo feminino poder falar algo desse tipo seria uma afronta!”, declara.

Comentários

1 Comentários