O primeiro single de 2024 do cantor e compositor Jair Oliveira é praticamente um chamado para o Verão. Em “Vem Logo”, ao som de seu Ukulele, Jair nos convida para o sol, para o mar e para a vida ao ar livre, entre outros prazeres da natureza. A canção, quarta do ainda inédito álbum autoral “Tekoá”, estará em todas as plataformas digitais a partir da próxima sexta-feira,dia 19 de janeiro. O lançamento é feito pela produtora de som S de Samba, pela plataforma criativa digital Marshmelody e a distribuição digital é da Ditto Music.
“Nada melhor do que iniciar o ano com um chamado. ‘Vem Logo’ é um convite para a priorização das relações humanas, por meio dos prazeres naturais ambientais do tempo presente e das interações gentis consigo próprio e com os outros. É uma canção de mensagem positiva que exalta o abraço da natureza quando estamos dispostos a “tirar as mágoas com água salgada do mar” e aproveitar, o quanto antes – mas com muita calma –, momentos de conexão com a natureza e com as pessoas ao nosso redor”, afirma Jair.
Para o artista, o “vem logo” deste chamado contrapõe-se ao “vai logo” das efemeridades de experiências e comunicações do mundo moderno: “A ideia é propor o avesso dessa vida acelerada que temos, seja no real ou virtual. O modo “fast info”, “fast views”, “fast news”, onde quase tudo é vivenciado e digerido em velocidades frenéticas e mau-humor típicos de metrópoles barulhentas”, define.
E conclui: “Já que cada faixa do disco representa um aspecto diferente no contexto desta aldeia ou comunidade “Tekoá” (na tradução do Guarani), ‘Vem Logo’ é a canção que traduz esta importância de uma conexão tranquila e prolongada com as diferentes Naturezas – ambientais, temporais e humanas”.
O single ‘Vem Logo’ tem direção musical e composição de Jair Oliveira, produção e arranjo de Leandro Caldeira. Já a arte gráfica do artista plástico Léo Macias é destaque à parte: a capa do single é conectada com a proposta do projeto. Leo Macias pretende completar a arte que tem apresentado em cada uma das 12 músicas apenas na capa do novo álbum “Tekoá”, previsto para ser lançado ainda no primeiro semestre deste ano.
0 Comentários