Compositores de todo o Brasil poderão inscrever seus sambas em um concurso que vai definir o novo hino da Taça das Favelas 2024. O objetivo da ação é abrir espaço para composições inéditas que traduzam a essência da maior competição entre favelas do mundo. As inscrições são gratuitas, valem para artistas de todo o território nacional e devem ser feitas até o dia 13 de março, com o envio dos sambas pelo site da CUFA.
Um grupo de jurados composto por sambistas e pessoas ligadas à entidade fará a curadoria e seleção dos 10 sambas finalistas que serão submetidos à votação popular. O samba vencedor mais votado será interpretado por um artista convidado pela CUFA na grande final da competição, no final de 2024, e o autor receberá um prêmio de R$ 20 mil.
"Estamos muito entusiasmados com esse projeto. Acreditamos que a música é uma forma importante de expressão cultural e queremos dar voz aos artistas e produtores musicais das favelas", diz Celso Athayde, fundador da CUFA e idealizador da Taça das Favelas. “Assim como as favelas, o samba sempre sofreu muito preconceito, mas avançou e hoje imprime uma agenda importante, imponente e decisiva para a construção da cultura brasileira. Ter esse gênero embalando os jogos das Taças em todo o País é a certeza de que estaremos alinhados com a química perfeita, afinal, o samba e o futebol são pura arte, completa Celso.
O regulamento completo e o link para inscrições estão disponíveis no site da CUFA.
0 Comentários