"Calendário": Péricles lança álbum com composição de seu filho

Publicado em

Com 36 anos de carreira, Péricles já marcou a história do samba – e continua a fazer isso com seu mais novo disco, “Calendário”, lançado nesta quinta-feira (5), às 20h. Ao longo das oito canções do álbum, que inclui uma regravação de Rita Lee, o rei da voz, como foi apelidado, explora diversas temáticas e muitas facetas de seu grande talento.

Das oito faixas, cinco já foram lançadas como singles e caíram nas graças do público, especialmente “Ainda Me Iludo”, que já se provou um novo sucesso para o artista – com mais de 2 milhões de streams já. Péricles acredita que “Calendário”, seu nono álbum de estúdio solo, consegue conectar-se com as mais diversas audiências.

“Eu aposto muito nas canções desse repertório. São músicas que nos tocam profundamente, nos alegram e tenho certeza de que as pessoas vão se identificar com o que foi feito e vão adorar o resultado”, afirma o sambista sobre o novo projeto.

Esse é o primeiro projeto de Péricles em mais de um ano e o artista dedicou-se completamente para a construção das faixas presentes em “Calendário”. Mesmo antes de entrar no estúdio, Péricles e Izaias Marcelo, seu produtor musical, escutaram mais de 500 músicas de inúmeros compositores e, no fim, escolheram 7 para entrarem no álbum.

O álbum é composto por “Ainda Me Iludo”, “Suspeitei do Cara”, “Na Minha Pele”, “Daquele Jeitão”, “Fiquei No Quase”, “Essa Não”, “Desculpe o Auê”, releitura da rainha do rock, Rita Lee, e “Calendário”. A faixa que dá título ao álbum é especialmente importante para Péricles, pois foi composta junto a seu filho, Lucas Morato, e seu sobrinho, Clayson Leandro.

“Essa música é meu xodozinho. Não é a primeira vez que compomos e gravamos juntos, mas espero que essa faixa seja um grande sucesso e faça a felicidade daqueles que esperam uma chance no calendário para falar de amor”, conta Péricles.

Ao longo do projeto inteiro, Péricles aproveita o momento para falar de amor, todas suas nuances e seus formatos – inclusive explorando outros gêneros musicais além do samba, como o pagode e até mesmo o trap. Com “Calendário”, o artista planeja mostrar sua presença no mundo da música de maneira atual e diversificada.

“Calendário” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.

Comentários

0 Comentários