Teresa Cristina é a homenageada no Encontro Nacional e Internacional de Mulheres na Roda de Samba

Publicado em

Estão abertas as inscrições para a participação de cidades no Encontro Nacional e Internacional de Mulheres na Roda de Samba. O evento acontece no dia 25 de novembro e todas as cidades inscritas devem realizar uma roda de samba feita exclusivamente por mulheres.

O evento é uma realização do movimento Mulheres na Roda de Samba, idealizado pela cantora Dorina em 2018, todo ano o evento homenageia uma artista do samba e, este ano, a homenageada será a cantora Teresa Cristina.

Para inscrever a cidade é necessário reunir três produtoras que irão assumir a função de coordenação local, a coordenadora principal deve acessar o site www.mulheresnarodadesamba.com.br e fazer a inscrição até o dia 11 de outubro.

O evento que representa o símbolo de resistência e visibilidade da mulher no samba teve adesão nos últimos anos de 21 estados brasileiro e atravessou a fronteira nacional, sendo representado em oito países: Argentina, Chile, Uruguai, Portugal, Itália, França, Holanda e Japão.

O formato do Encontro Nacional das Mulheres na Roda de Samba acontece simultâneo, no mesmo dia e mesmo horário, às 17h de Brasília, cantando as mesmas músicas na abertura que homenageia a diva Elza Soares. Em seguida, cada cidade dá a um show com repertório de músicas autorais, privilegiando as compositoras, além de sambas de mulheres que abriram a porta para a projeção de um mercado feminino, como Dona Ivone Lara, Clara Nunes, Beth Carvalho, Elizeth Cardoso e Leci Brandão.

O público pode acompanhar a transmissão de cada cidade através da página de facebook do projeto: Mulheres na Roda de Samba. Quem quiser acompanhar pelo canal do youtube vai fazer um giro em todas as cidades. Pois a transmissão do canal vai intercalar ao vivo as transmissões de cada cidade.

Comentários

0 Comentários