Karinah emociona cantando o Hino Nacional Brasileiro no início dos Jogos Internos da Mangueira

Publicado em

Nos dias 30 de agosto a 05 de setembro ocorrem os IV Jogos Internos da Mangueira, que contará com a participação de alunos e atletas em onze festivais esportivos nas modalidades levantamento de peso, natação, atletismo, jiu-jitsu, judô, ginástica rítmica, dança, futebol, futsal, basquetebol, melhor idade e de pessoas com deficiência.

A abertura ocorreu hoje, quarta feira (30), e marcou o início das comemorações do aniversário de 35 anos do Programa Social da Mangueira. Além das competições, os atletas também fizeram um desfile com revezamento de tocha, tiveram apresentação da equipe de ginástica rítmica, enquanto Karinah, madrinha do programa social, cantou o hino nacional, celebrando a abertura.

“Ter este espaço na Mangueira, para mim, é lindo. Como madrinha do programa, me dá orgulho ver estes jovens engajados no esporte. Fico honrada de poder cantar o hino e dar início a estes jogos que são tão importantes para os atletas ", conta. 

A artista é uma das principais vozes femininas do samba e do pagode, e passou a integrar a ala de compositores da Mangueira e assina um dos sambas que estão concorrendo ao samba oficial do desfile de 2024, que terá como enredo “A Negra Voz do Amanhã”. Apaixonada pelo carnaval, a estrela brilha na Marquês de Sapucaí como musa da escola, mostrando que também tem muito samba no pé. 

Karinah canta a força da mulher e sua liberdade, abrindo caminhos para a geração seguinte e é uma figura fundamental para a ampliação do espaço das mulheres em um ambiente historicamente dominado por homens. Possui 3 álbuns de estúdio e 1 álbum visual, o Karinah Por Elas, que foi exibido com exclusividade pelo Multishow e está disponível no Globoplay. A música “Medo de Amar” fez parte da trilha sonora de “Salve-se Quem Puder”, novela da TV Globo. 

Comentários

0 Comentários