Era noite de São João quando Elba Ramalho convidou Karinah, um dos principais nomes femininos do pagode e com mais de 10 anos de carreira no samba, para uma participação especial em seu show numa das festas juninas mais famosas do país, o São João de Campina Grande.
As cantoras dividiram o palco interpretando um clássico da música nordestina, “Espumas ao Vento”, eternizada na voz de Fagner. Na sequência, elas cantaram “Não Deixe o Samba Morrer” e o samba tomou conta do Parque do Povo, que era ocupado por milhares de pessoas.
Em um post nas redes sociais, Karinah contou que cantar na festa foi um sonho realizado. “São João é o nosso Brasil! Muito obrigada novamente, Elba, minha madrinha, por ter me apresentado essa festa tão linda. Te amo! Foi um momento ímpar, especialmente cantando a música em que conheci o meu Alemão! Vou guardar pra sempre esse momento!”, disse a cantora.
Karinah canta a força da mulher e sua liberdade, abrindo caminhos para a geração seguinte e é uma figura fundamental para a ampliação do espaço das mulheres em um ambiente historicamente dominado por homens. Tem em seu portfólio 3 álbuns de estúdio e 1 álbum visual, o Karinah Por Elas, que foi exibido com exclusividade pelo Multishow e está disponível no Globoplay. A canção “Medo de Amar” fez parte da trilha sonora da novela “Salve-se Quem Puder”, da TV Globo.
0 Comentários