Belo Horizonte vai se transformar na capital mundial do samba e pagode neste final de semana. É que o Samba Prime Festival levará os maiores nomes da música brasileira ao gramado do Mineirão (Avenida Antônio Abrahão Caram, 1001 – São José) no sábado, 20 de maio, a partir das 12h, para 15 horas de agito em um palco duplo, sem intervalo entre os shows de Dilsinho, Ferrugem, Belo, Mumuzinho, Tiee, Menos é Mais, Turma do Pagode, Pixote, Rodriguinho, Akatu, Di Propósito, Vitinho, Revelação, Marvvila e grupos de BH. Os últimos ingressos estão à venda pelo site www.centraldoseventos.com.br.
A festa não vai parar nem por um minuto, pois a organização do evento vai montar um palco duplo. “Enquanto um grupo se apresenta em uma das bocas de cena, a equipe técnica da atração a seguir já vai deixando tudo preparado para, assim que terminar uma apresentação, a outra já começa imediatamente. É uma verdadeira maratona com 15 horas de samba e pagode”, explica o produtor Philippe Xavier.
O público vai contar com uma estrutura de ponta para curtir o maior festival de samba e pagode do país. “Estamos falando de um palco duplo, com 20 metros de altura por 15 de largura em cada boca de cena, 9 mil m² de piso Easy Floor para cobrir e proteger o gramado, quase 1 km de bares, que devem distribuir mais de 500 mil litros de bebidas”, revela o produtor do evento.
O Samba Prime teve a sua primeira edição em 2015 e hoje é tradição na agenda de eventos de Minas Gerais. A festa se transformou-se no maior festival de samba e pagode do país, inclusive, com festivais itinerantes. Neste ano, já passou por Brasília e já estão confirmadas edições nas cidades mineiras de Belo Horizonte, Uberlândia, Montes Claros e Juiz de Fora.
A imagem é de Phillipe Guimarães/BS Fotografias.
0 Comentários