A partir do dia 1º de junho (quinta-feira), acontece a matrícula de repescagem com novas inscrições para o projeto social Oficina das Minas com aulas de percussão, violão e cavaco. Todas as oficinas são gratuitas e a repescagem abrange cota para mulheres assistidas pelo Centro de Atendimento à Mulher – CEAM/CODIM, alunas de rede pública de ensino, com idade acima de 14 anos e ampla concorrência.
O projeto é idealizado pela empresa CSISTON Produção Integrada, sob coordenação da produtora cultural, jornalista e pesquisador Camille Siston, e tem o patrocínio da Prefeitura de Niterói, Fundação de Artes de Niterói e Secretaria Municipal das Culturas, através da Lei de incentivo a Cultura de Niterói ISS.
A proposta de oficinas de música para mulheres implica no fomento da inserção da mulher na música na cidade de Niterói, com especialidade no samba, e inserir a prática musical como processo terapêutico na reconstrução do trabalho social e psicológico desenvolvida na CODIM.
As oficinas acontecem toda semana, às quintas-feiras na sede do Centro de Atendimento à Mulher CEAM, na Rua Cônsul Francisco Cruz, 49 - Centro, Niterói. Quem estiver interessada, pode tirar dúvida através do instagram do projeto https://www.instagram.com/oficinadasminasrj/ ou pelo e-mail
coletivomulheresnosambadenit@gmail.com. A matrícula da repescagem das vagas iniciam dia 1º de junho, quinta, a partir das 14h, no próprio local e a vagas serão preenchidas com a ordem de chegada.
0 Comentários