Naiá fala sobre o "Naiá É Samba"

Publicado em

A cantora e compositora Naiá é conhecida por flutuar por diversos gêneros musicais, além de também atuar como atriz e apresentadora. Uma das novidades da sua carreira em 2023 é um projeto de samba, o RRD Samba conversou um pouco com a artista para saber mais sobre.

RRD Samba: Como surgiu o Naiá É Samba?
Naiá: Surgiu da minha busca pela minha ancestralidade e da minha aceitação de ser o que sou e gostar. Estou em uma nova fase da minha vida, onde o samba me representa por completo. Eu vejo que o samba não é só uma fase, que é pra sempre!

RRD Samba: Sente alguma diferença no cenário do samba pra outros ritmos?
Naiá: Sim, eu sinto muita diferença. Eu acho que o samba que é como me defino atualmente, é meu estilo. Costumo dizer que sou filha da Derci Gonçalves com Elza Soares, porque sou pop, sou do povo, não sou elitista como muito cantor de MPB, mas também não sou moderna como a nova MPB.

RRD Samba: Quais suas influências no samba?
Naiá: Alaide Costa, que conheci recentemente, e achei muito axé. Também sou amo as escolas de samba, fico hipnotizada pela percussão e bateria. Alcione, Maria Rita, Diogo Nogueira me identifico muito.

RRD Samba: Como é poder passear por vários gêneros musicais?
Naiá: Como cantora experimentei vários gêneros musicais, mas hoje pode dizer que encontrei meu casamento musical: samba. Não quero passear por outros ritmos. A vida é uma escola e finalmente aceitei quem sou.

Comentários

0 Comentários