Grupo Pó de Café estreia no Sesc Instrumental Brasil

Publicado em

No domingo (26), a partir das 21h, o SescTV apresenta o Grupo Pó de Café em duas produções: um episódio da série Passagem de Som e o show Instrumental Sesc Brasil. Os programas poderão ser assistidos também pelo sesctv.org.br/agoranatv

No Passagem de Som, o Grupo Pó de Café faz uma imersão no Museu da Imigração Brasileira, junto a Angélica Beghini, gestora de pesquisa do local, que explana a história dos imigrantes que vieram para o Brasil trabalhar nas lavouras de café, principalmente na região de Ribeirão Preto, cidade de origem do grupo.

O programa traz o pianista Murilo Barbosa, fazendo uma comparação à antropofagia conceitual de Oswald de Andrade. Em seguida, Bruno Barbosa (baixista), que também é de Ribeirão, conta um pouco da sua trajetória dentro do gênero jazzístico no interior. Ele destaca o projeto que leva o nome “Jazz na Coisa”, que teve mais de 70 edições entre 2010 e 2012, e resultou, em 2013, na gravação do primeiro disco da banda. O programa também apresenta depoimentos de outros artistas discorrendo sobre suas carreiras e referências.

Por fim, no palco do Instrumental Sesc Brasil, o Grupo Pó de Café, que nasceu em 2008 e vem fortalecendo a cena do jazz e da música instrumental no interior de São Paulo, traz versões jazzísticas do cancioneiro popular. Neste show o grupo apresenta músicas autorais do seu quarto álbum “Interior" (2021) e também revisita versões jazzísticas do cancioneiro tradicional caipira, do álbum "Terra" (2017). A direção geral das produções é de Max Alvim.

A imagem é de Piu Dip.

Comentários

0 Comentários