Para a alegria dos fãs, a organização do Samba Prime Festival, o maior evento de samba e pagode do país, anuncia a realização no Mineirão. No dia 20 de maio, sábado, a partir das 15h, o gramado e a Esplanada do Gigante da Pampulha serão ocupados para mais 15 horas de música com shows de atrações nacionais e múltiplas experiências na Cidade do Samba. A pré-venda no escuro será iniciada no dia 08 de fevereiro e serão apenas 48 horas de valores promocionais.
O Samba Prime, que teve a sua primeira edição em 2015, é tradição na agenda de eventos de Minas Gerais. A festa que, no início, era apenas um desejo dos organizadores de promover a diversidade na programação da capital, já que o sertanejo dominava a programação cultural de BH, transformou-se no maior festival de samba e pagode do país, inclusive, com festivais itinerantes. Só neste ano, além de Belo Horizonte, já estão confirmadas edições nas cidades mineiras de Uberlândia, Montes Claros e Juiz de Fora. Brasília (DF) também já tem a sua data confirmada.
O produtor de eventos Philippe Xavier, um dos idealizadores do Samba Prime, relembra parte da trajetória do evento. “Exatamente no dia 27 de março de 2015, a capital mineira entrou para o cenário de grandes shows nacionais do samba e pagode. E isso foi só o começo. A festa começou em proporções pequenas, com apenas 3 atrações, e foi, a cada edição, adquirindo maior reconhecimento, batendo recordes de público e se superando. As duas primeiras edições, realizadas no Mix Garden, receberam cantores já consagrados no cenário musical, e talvez esse seja um dos motivos do sucesso. A partir daí então, crescemos, ganhamos espaço, notoriedade, e mais do que isso, fomos oficializados como um projeto revelador de novos artistas, já que seu grande diferencial é unir bandas donas de grandes trajetórias na música a artistas que ainda estão em ascensão, oferecendo a eles maior visibilidade e reconhecimento”, conta.
Os ingressos estarão disponíveis a partir das 11h de 08 de fevereiro, com 48 horas de valores promocionais, por meio do site www.centraldoseventos.com.br.
A imagem é de Phillipe Guimarães.
0 Comentários