"Me dá uma trégua e vamos voltar a viver”. Essa frase é da música Guerra, lançamento da cantora carioca Denise Mattos, que nos faz lembrar das recentes privações que passamos, das desavenças dentro dos lares e de um cenário real de guerra que o mundo assiste nos dias atuais. Ela canta essa palavra de ordem com muita autoridade e amor. E toca fundo. A cantora lançou o clipe no último domingo no seu canal oficial no Youtube.
Como aconteceu com muitos artistas Denise Mattos estava com tudo pronto para lançar seu novo DVD, antes da Pandemia, quando tudo parou. Desistir ou continuar? Denise não só continuou como lançará durante o ano a riqueza dessa produção musical, que conta com repertório inédito e com, praticamente, uma mini orquestra de samba a acompanhando.
O DVD foi gravado ao vivo com 14 canções, entre elas, ele é composto por inéditas, regravações e faixas bônus (homenageando os grandes sambistas, com sucessos nas Rodas de Samba). Cada uma terá um caminho próprio para chegar até o público. Esse ano a GUERRA está entre as músicas de trabalho que já está em todas as plataformas digitais, e será lançada em junho o clipe oficial. Com essa estratégia seus fãs vão conhecendo o repertório para que, assim, quando os shows voltarem todos estarão familiarizados com as novas músicas. “Sou muito exigente. Não gosto de nada mais ou menos. Tenho muito zelo por cada detalhe. E está valendo a pena, tenho certeza que as pessoas vão curtir cada canção, trabalhei muito nesse período e alcancei, praticamente à força, minha maturidade pessoal e profissional”.
Mulher, negra, cantora e compositora Denise Mattos confessa que teve que enfrentar muitos desafios para alcançar o respeito no mundo artístico, mesmo vindo de uma família de músicos importantes, entre eles, Pereira Mattos que tem parceria com Zé Ketti na clássica marchinha de carnaval "Máscara Negra". Nascida no Rio de Janeiro, no bairro da Penha Circular, a cantora sempre foi apaixonada pela cultura nacional, em especial a música popular brasileira.
0 Comentários