Do Oiapoque ao Chuí, do Rio de Janeiro para o país todo, não existe nenhum ritmo mais popular brasileiro que o nosso querido Samba. E por falar no gênero representante do nosso povo, Jonas Coronado é considerado um verdadeiro sambista, de alma, corpo e coração. O cantor, que iniciou na música aos 12 anos, já conheceu o Brasil como vocalista do Grupo Samba5 e, hoje, comemora o início de uma carreira solo consistente.
Nascido em São Bernardo do Campo (ABC Paulista), Coronado passou toda a sua vida morando num bairro da zona leste de São Paulo. Quando aos 12 anos, iniciou sua trajetória tocando ganzá no Grupo Recordação e, aos 14 anos já se tornou vocalista do Grupo Konduz. Neste, permaneceu por 10 anos se apresentando em casas noturnas de São Caetano do Sul e Santo André (ABC Paulista), da capital paulista e de todo interior do estado. Em 2008, assumiu os vocais do Grupo Samba5, grupo de samba raiz que também foi grande sucesso nos bares tradicionais de São Paulo.
Mas foi como cantor solo que viu sua carreira realmente despontar. Fundador do projeto SAMBADOURO, aprovado pelo PROAC e LEI ROUANET, Coronado vestiu a camisa do verdadeiro samba e canta Noel, Geraldo Pereira, Cartola, João Nogueira, Padeirinho, Nelson Cavaquinho, entre outros. O Projeto se tornou um sucesso sendo apresentado em programas de TV e rádio para o Brasil inteiro, além de subir ao palco do SESC na capital paulista.
Agora, o artista prepara seus primeiros lançamentos oficiais autorais e já coleciona parceiros como o Fórmula do Samba “Novos Talentos”, projeto que apresenta novos nomes do samba e pagode. Participante da segunda edição do projeto, Coronado volta para mais um show inédito no quinto episódio do Fórmula que deve ser lançado em breve.
0 Comentários